Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de março de 2012

A CONTRUIBUIÇÂO DE ALBERTO DINES

A FAPESP realizou ontem, o seminário Conhecimento científico do jornalismo no Brasil: a contribuição de Alberto Dines. O evento foi realizado por ocasião do octogésimo aniversário do jornalista, completado em fevereiro de 2012, e teve o objetivo de promover uma reflexão mais aprofundada sobre a sistematização do conhecimento e da prática do jornalismo no Brasil.



Dines é responsável pela introdução no país de inovações como a comparação sistemática de produtos jornalísticos com o objetivo de dela derivar algum tipo de conhecimento universal, da crítica da mídia e da prática de jornalismo na internet.


O jornalista é autor de um dos maiores clássicos da literatura acadêmica sobre jornalismo, "O papel do jornal", há mais de 40 anos adotado na bibliografia de quase todos os cursos de graduação e pós-graduação em jornalismo no país. Detalhes: www.fapesp.br/6845.


II PET SHOW


A II Pet Show – Feira Internacional de Animais e Produtos Pet acontece no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, até amanhã. O evento reune um público diversificado, desde criadores e interessados nesta área, até profissionais, como adestradores, biólogos, veterinários e fabricantes de itens voltados para o negócio pet.


O encontro também contou com o Congresso Internacional de Felinos (Conifel), com o Simpósio sobre Animais de Companhia e Produtos Pet (Simpet), Simpósio Quallitas Med Vep, além de demonstrações de agility, free style e fly ball. (Promoview)


Conferência Latino-Americana no Chile


Entre os dias 18 e 20 de outubro, acontecerá em Santiago a primeira edição chilena da Conferência Latino-Americana, organizada pela Escola de Comunicações da Universidade Católica do Chile, em parceria com a Associação Internacional de Comunicação. Detalhes: http://comunicaciones.uc.cl/prontus_fcom/site/artic/20110523/pags/20110523181613.html. Acesse mais informações.


Congresso Regional da Intercom na Região Sul


A Unochapecó receberá o Congresso Regional Sul entre 31 de maio e 2 de junho.


O fato jornalístico e a notícia


Era Tudo Mentira: a Verdade Jornalística, livro de Marconi Oliveira da Silva (Editora Intermeios) apresenta as múltiplas faces do fato jornalístico. Detalhes: http://intermeioscultural.com.br/livros.php?q=era_tudo_mentira.


Revista Comunicar está disponível


A nova edição da Revista Comunicar (n º 38, março de 2012) aborda o tema Alfabetização midiática em múltiplos contextos . Está disponível no www.revistacomunicar.com.Também está disponível a nova edição do Jornal de Comunicação, que aborda o mesmo tema da revista. É possível ler esta publicação completa no www.comunicarjournal.com.


OPORTUNIDADE


O Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE está com o Processo Seletivo Técnico-Administrativo em aberto para o cargo de Auxiliar Operacional I, na função de Servente. Detalhes: s www.unifebe.edu.br, no link http://www.unifebe.edu.br/03_unifebe/09_atosoficiais/documentos/unifebe/editais/2012/uniedit0112.pdf. e (47) 3211-7224.


PARA QUEM QUER ESTRAGIAR EM AMSTERDÿ


The Kennedys é o nome que a agência Wieden+Kennedy dá aos seis criativos que serão seleccionados para ususfruir de um estágio com duração de 6 meses na prestigiada agência de Amsterdão. As candidaturas estão abertas até ao dia 31.


Este estágio procura alguns dos jovens mais criativos dos 27 países da União Europeia que para se candidatarem apenas precisam de ter uma mente revolucionária e um passaporte válido.


À semelhança do que aconteceu no ano 1 desta iniciativa, os jovens seleccionados terão o prazer de ver o seu trabalho evoluir da concepção criativa até à produção.


A Wieden+Kennedy é uma agência de criatividade que conta com vinte anos de existência tendo trabalhado, ao longo do seu percurso, com marcas tão icónicas quanto a Coca-Cola, a Heineken, a Nike e a EA Games. (Joana Rosa, de Lisboa, no Promoview)


Concursos na programação da Semana da Água


O Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas planejou diversas atividades e ações para a Semana da Água,. O município de Nova Trento está incluído na programação, que contará com palestras e participação nos concursos de Desenho e Redação envolvendo o tema: Qual a importância da Mata Ciliar em nossas vidas? O resultado do Concurso será divulgado no dia 20 de abril, pelo site do Comitê: www.aguas.sc.gov.br/comite-tijucas. O estudante que conquistar o primeiro lugar ganhará uma bicicleta, além da veiculação do desenho nos meios de comunicação e certificado de premiação. Já o segundo e o terceiro lugar ganharão um exemplar de um livro infantil, juntamente com o certificado de premiação. Os professores orientadores e a escola vencedora também receberão certificados de premiação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário