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terça-feira, 27 de março de 2012

PROBLEMAS COM A PESQUISA MERCADOLÓGICA

O Ibope enfrenta problemas para desenvolver um modelo adequado para medição de audiência de TV nos dispositivos móveis, afirmou Dora Câmara, diretora comercial do Ibope Media Brasil. A dificuldade para mensurar ações em celulares é uma constante na indústria de comunicação, principalmente pela significativo número de tecnologias e da velocidade com que esse segmento se atualiza.



A diretora tem uma visão otimista, porém. Nos pior dos cenários, disse, o Ibope adotará o sistema de "cadernos" para atender às demandas projetadas. Para ela, no entanto, ainda "não há mercado" que justifique à empresa colocar em ação um sistema para a plataforma. "Não chegou a hora. Qual a penetração de telefonia móvel com TV no país?", questionou - não há dado tratando dessa realidade no mercado.


Ela projetou que a aferição da audiência móvel acontecerá aos moldes do que ocorreu em TV paga. Ou seja, quando surgiu a demanda, o Ibope colocou o serviço em operação.


Durante o encontro, a executiva informou ainda sobre a entrada da operação do Ibope em Manaus, em julho. Em abril, a empresa passará o oferecer o serviço de audiência em tempo real em Salvador. A capital baiana entrou em janeiro na aferição de TV por assinatura, que já conta com nove mercados em análise.


PERGUNTA DO DIA


A pergunta que não quer calar, O QUE A FOLHA VAI FAZER NA TV? Jornal é jornal, tv é tv – dois ambientes, duas plataformas completamente diferentes. Que o digam todas as tentativas anteriores, lembram, TV GAZETA MERCANTIL, TV ABRIL… Se o GRUPO FOLHA pretende investir em Tv que crie operação independente e a parte, como procedeu com o UOL. Mas não tente dar movimento e vida a palavras impressas e em papel jornal. Não vai dar certo. (Madia, no blog dele)

Bolsa de Treinamento Técnico em dinâmica populacional


O projeto de pesquisa “Dinâmica populacional de remanescente de cerradão, Américo Brasiliense (SP)”, financiado pela FAPESP, dispõe de uma Bolsa de Treinamento Técnico nível 3 (TT3). Essa e outras vagas de Bolsas, em diversas áreas do conhecimento, podem ser consultadas no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.


Congresso da Sociedade Brasileira de Sistemas de Produção


Debater práticas, experiências de pesquisa e ações de apoio ao desenvolvimento rural, com enfoque na agricultura familiar, é um dos objetivos do 9º Congresso da Sociedade Brasileira de Sistemas de Produção (CSBSP), organizado pela Embrapa Cerrados. Detalhes: www.cpac.embrapa.br/sbsp


SEMINÁRIO DE PESQUISA INTERDISCIPLINAR


De 21 a 23 de maio, em Florianópolis/SC,a edição 2012 Do Seminário de Pesquisa Interdisciplinar/SPI, O prazo de submissão de trabalhos é dia 01 de maio.


PALESTRA NA UNISUL


Amanhã, na Unisul Pedra Branca, palestra do C&O da IBM, João Natalino Oliveira . A palestra será também transmitida pela Unisul Virtual para todos os alunos dos cursos de Especialização em TI e Tecnologos.


Arte Urbana leva cores para o coração de Curitiba


Os artistas Jorge Galvão e Thiago Syen transformaram os tapumes que cercam o terreno onde está sendo implantado o empreendimento City Centro Cívico, na cidade de Curitiba, em uma grande obra de arte a céu aberto. Promovida pela Incorporadora Monarca e pelas construtoras Stuhlberger e Tecnisa, empresas responsáveis pelo imóvel, a ação consistiu na pintura de mais de 100 metros lineares de muro, que foi completamente tomado por um grafite exclusivo, que teve como tema “A cidade e seus personagens”.


Para que os interessados em conhecer de perto a obra desenvolvida pelos artistas Jorge Galvão e Thiago Syen, o City Centro Cívico está localizado na Avenida Cândido de Abreu (nº 70), em frente ao Shopping Muller, no coração econômico, comercial e cultural da capital paranaense. Mais informações pelo telefone (41) 3014-6808 ou no site www.aquitudoacontece.com.br.


TCU questiona preços de agências


Tramita no TCU (Tribunal de Contas da União), em fase final de julgamento, um processo que envolve agências, profissionais e empresas prestadoras de serviço do mercado publicitário. O caso, aberto em 2006, no processo de número 022.381 daquele ano, investiga supostos sobrepreços e recebimento indevido por serviços gráficos não executados entre outubro de 2003 e janeiro de 2005.


A investigação relaciona-se ao período em que as agências Duda Propaganda e Matisse conquistaram a conta da Secom (Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República), em meados de 2003. São também mencionadas outras nove partes como envolvidas, entre elas as gráficas Pancrom, Burti e Kriativa; as editoras Takano e Web; e Caio Barsotti, atual presidente do Cenp (Conselho Executivo das Normas-Padrão) e na época subsecretário de publicidade da Secom, que se reportava diretamente a Luiz Gushiken, então ministro-chefe da Secretaria – que tem seu nome mencionado no processo, mas não entre os supostos devedores.


A cada um dos envolvidos, foi indicado um valor a ser devolvido ao Tesouro Nacional, em soma total de R$ 2,794 milhões. Matisse e Duda Propaganda teriam de pagar, respectivamente, R$ 430 mil e R$ 310 mil. As principais acusações apontam o recebimento de comissões por serviços não prestados e a não entrega de materiais supostamente produzidos e pagos pelo governo às partes envolvidas. (Propmark)

Curso de Suporte Avançado de Vida em Cardiologia


O curso ACLS (Suporte Avançado de Vida em Cardiologia) será realizado em Tubarão, pelo Centro de Treinamento e Simulação em Emergências Médicas (CTSEM), de Porto Alegre, nos dias 05 e 06 de maio, na Unidade Hospitalar de Ensino da Unisul. O ACLS é um curso teórico-prático de 20 horas, dirigido para médicos, enfermeiros e acadêmicos de medicina do último ano da faculdade.


Inscrições deve com o Dr. Marcelo Schuck, na Emergência do HNSC, ou pelo fone 8453-9119, ou com o Ivan Correa Lima, na Unidade Hospitalar de Ensino da Unisul. Detalhes: marcelo.schuck@bol.com.br


Folha dá bolsa para pesquisa em jornalismo


A Folha receberá até o dia 30 de abril inscrições para o Folha Memória --programa que concede bolsas para pesquisas sobre história do jornalismo brasileiro, com o patrocínio da Pfizer. Desde 2009, a iniciativa financiou seis projetos e garantiu a publicação em livro dos dois trabalhos vencedores. (Editoria de Arte/Folhapress)

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