Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de junho de 2013

TECNOLOGIA 4G: QUANDO VAI MIGRAR¿


 

As cidades de Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador, já contam com a tecnologia 4G, implantada pelas operadoras de telefonia móvel no Brasil conforme determinação da Anatel em todas as cidades sede da Copa das Confederações. Embora a meta de implantação da Anatel, a priori, haja sido cumprida pelas operadoras, o serviço ainda precisa de milhares de antenas como afirmou Eduardo Levy, diretor da SinditeleBrasil, entidade que congrega as operadoras de telefonia móvel em operação no território brasileiro. Ainda segundo a SinditeleBrasil, existem em todo o país cerca de 60 mil antenas instaladas, sendo a grande maioria delas 2G e 3G.

 Mas qual a real diferença entre 3G e 4G? Basicamente são duas: a velocidade na conexão de dados que pode variar de 5 a 12 mbps dependendo da operadora, sendo que hoje no 3G o máximo é de 3 mbps e a dificuldade de comunicação em ambientes indoor, tais como prédios, garagens e espaços fechados em geral por conta da faixa de frequência de 2,5 MHZ licitada pela Anatel para o serviço. 

 Sendo assim, para o usuário que não possui smartphone ou pacote de dados via modem, não haverá diferença alguma. No tocante aos aparelhos, considerando que o único diferencial positivo da tecnologia é a velocidade de conexão de banda larga, o acesso somente pode ser feito via smartphone ou modem adequado à tecnologia 4G, sendo necessário o upgrade, mesmo para os assinantes de planos com pacote de dados, a substituição do aparelho ou modem. Quanto aos preços, o pacote de 5 mbps varia de R$ 100 a R$ 120.

 Uma novidade que merece atenção é a incompatibilidade de aparelhos adquiridos fora do Brasil com a faixa de frequências do LTE (Long Term Evolution), nome técnico do 4G que adotou a banda LTE 7. Os EUA usam outras bandas (4, 13, 25), enquanto países da Europa se concentram nas bandas 3 e 20. Alguns países europeus também usam o LTE 7, mas são minoria. Dessa forma, para aqueles que pretendem migrar para a nova tecnologia, o mais confiável é adquirir o aparelho na loja da operadora, uma vez que tanto na Europa - na maioria dos países - como nos Estados Unidos, as bandas de frequências são outras. 

 Afora isso, aparelhos brasileiros em roaming nesses países não poderão usufruir da tecnologia 4G, sendo que poderão utilizar as redes 2G e 3G normalmente nas localidades onde houver roaming disponível, conforme acordos entre operadoras. Para os consumidores de produtos da Apple, os Iphones e Ipads importados são incompatíveis também, portanto, a menos que esteja pensando em trazer de fora um desse para uso em casa via Wifi, economize seu tempo e dinheiro.

 Vale salientar que os aparelhos importados continuarão utilizando a rede 3G normalmente, que atualmente suporta a absoluta maioria do tráfego, não só no Brasil, mas na maioria dos países do mundo, havendo restrição de acesso somente quanto às redes 4G. Portanto, para aqueles que moram em outras capitais e diferentes cidades do interior dos estados não muda nada porque só possuem o 3G ou 2G, haja vista que não se sabe ao certo quando a tecnologia chegará às localidades mais distantes das capitais brasileiras, por conta inclusive de legislações ambientais que restringem em muitos municípios as instalações de torres. 

 Nesse sentido, tramita no Congresso Nacional um projeto de lei que criará um procedimento único para o licenciamento ambiental de torres, que promete equalizar as diferentes legislações de municípios e estados, sendo, entretanto, garantido a todos os entes federativos legislar sob a matéria.

 Outra missão um tanto quanto difícil para a Anatel é a de estimular a concorrência das operadoras de modo a equilibrar tarifas e qualidade. Penso que a regulação justa para ambas as partes, operadoras e consumidores, passa por um planejamento de investimentos e fiscalização de metas de implantação com critérios mais objetivos e tangíveis atrelados a objetivos mais focados no desenvolvimento real da economia brasileira. Por exemplo: não basta exigir que nas cidades sedes da Copa da Confederação haja o sinal implantado até tal data, mas sim exigir que tenha efetividade e qualidade na disponibilização do serviço, ainda que as metas sejam mais modestas em termos de expansão da rede 4G.

 Outrossim, em que pese a preocupação com os grandes eventos esportivos, que duram 30 dias, seja a Copa do Mundo ou Olimpíadas, tem que se pensar em fazer bem feito e uma vez só, não por causa do evento, mas porque o país precisa do recurso para se desenvolver. Assim afirmo que muitas operadoras que lançaram o 4G ainda sequer resolveram o problema do 3G, cuja velocidade na prática em algumas localidades é zero ou de conexão discada. 

 Outro fator que não podemos nos esquecer é que a rede 3G, presente em todo o país, não pode ser abandonada, pois hoje é ela que suporta a maioria quase absoluta do acesso aos consumidores, e, dessa forma, os investimentos das operadoras devem contemplar duas frentes distintas: a instalação de novas antenas 4G e “pari passu”, a manutenção da rede 3G que deve ser substituída aos poucos, juntamente com os aparelhos da quase absoluta maioria dos brasileiros. (Dane Avanzi, advogado, empresário do Setor de Engenharia Civil, Elétrica e de Telecomunicações e Diretor Superintendente do Instituto Avanzi, ONG de defesa dos direitos do Consumidor de Telecomunicações, no AdNews).

COMEÇA A OLIMPIADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA


 A prova da primeira fase da 35ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) será realizada no próximo sábado. Os organizadores esperam a participação de mais de 200 mil estudantes do ensino fundamental e médio que realizaram a inscrição em cerca de 4 mil escolas da rede pública e privada de ensino em todo o país.


A aplicação da prova da primeira fase será realizada nas escolas inscritas e está dividida em três níveis, de acordo com a escolaridade do aluno. No nível um, participam estudantes do sexto e sétimo ano do ensino fundamental, no nível dois, os que cursam o oitavo e nono ano e, no nível três, os estudantes de qualquer série do ensino médio. Para os universitários existem duas etapas que coincidem com a aplicação da segunda e terceira fases da OBM dos níveis fundamental e médio.

Nesta primeira etapa os participantes deverão resolver de 20 a 25 questões de múltipla escolha em um tempo máximo de três horas. A correção das provas será feita pelos professores das escolas participantes, seguindo o gabarito oficial publicado na página da OBM. Serão classificados para a fase seguinte os estudantes que atingirem a pontuação mínima exigida para cada um dos níveis, segundo o critério estabelecido com base nos resultados nacionais da primeira etapa.

A segunda fase ocorrerá em 21 de setembro, também nas escolas inscritas. Já a prova da fase final ocorrerá nos dias 19 e 20 de outubro, em locais a serem definidos. A divulgação dos resultados será em dezembro.

Além de medalhas e certificados, os estudantes premiados na OBM são convidados a participar da Semana Olímpica, evento que dá início ao processo de seleção para integrar as equipes que irão representar o Brasil nas olimpíadas internacionais de matemática, que reúnem os melhores estudantes de cada país na área.

A OBM, realizada desde 1979, visa estimular o estudo da matemática, contribuir para a melhoria do ensino no país, identificar e apoiar estudantes com talento para a pesquisa científica e selecionar e preparar as equipes brasileiras que participam das diversas competições internacionais de matemática.

A competição é um projeto conjunto do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada e da Sociedade Brasileira de Matemática, e conta com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, da Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, da Academia Brasileira de Ciências e do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Matemática. Detalhes: www.obm.org.br 

CURITIBA,  CHEIA DE BALÕES


 

A manhã de quarta-feira , ‘Dia dos Namorados’, começou mais colorida no Centro de Curitiba. Uma ação demarketing promocional realizada pelaRPC TV, afiliada da Rede Globo no Paraná, encheu a Praça Santos Andrade com 700 balões em forma de coração.

A ação faz parte da campanha ‘Não Há Nada Mais Lindo’, que desde o começo deste mês está no ar durante a programação da emissora.

No final da manhã, os balões foram distribuídos para quem circulava na Praça. O público também recebeu cartões para registrar uma mensagem de ‘Dia Dos Namorados’.

A campanha também abriu um espaço colaborativo na internet. Os casais poderão enviar fotos e vídeos do ‘Dia dos Namorados’ para a home da RPC TV . O material vai compor um vídeo que vai ao ar nesta quinta-feira (13/06), para marcar o encerramento de ‘Não Há Nada Mais Lindo’ (Promoview).

 

REPÚDIO A AÇÕES CONTRA A LIBERDADE DE IMPRENSA

O Comitê Executivo da WAN-Ifra (World Association of Newspapers and News Publishers, a Associação Mundial de Jornais), reunido em Bangcoc  para a realização do 65º Congresso Mundial de Jornais, manifestou a sua “profunda preocupação” com o que está acontecendo na Argentina no governo de Cristina Kirchner.


 


Segundo o manifesto, as ações do governo vão diretamente contra a liberdade de expressão, levando o comitê a solicitar a cessão imediata de todas as medidas de intimidação e ataques destinados a jornais independentes daquele país.


 

Em fevereiro, o governo argentino pressionou as grandes empresas nacionais e internacionais para remover seus anúncios em vários meios de comunicação independentes, causando perdas significativas nas receitas de publicidade em jornais como Clarín, La Nación e Perfil. Paralelamente a isso, nos últimos anos, a publicidade oficial do governo concentrou-se em uma pequena seleção de mídia que apoia o governo.

 

Cristina também apresentou recentemente um projeto de lei que desapropria em 24% as ações da Papel Prensa SA, principal fornecedora de papel jornal na Argentina. O projeto, que deverá ser aprovado ainda no início deste mês, daria o controle da produção e importação ao governo.

 

Com o fechamento da entrada do insumo no país, como já aconteceu no passado, a produção local de papel pode ser distribuída apenas de acordo com a linha editorial dos meios de comunicação – levando como consequência uma enorme deterioração à liberdade de expressão.

(Propmark)

GALAXY S4, AGORA À PROVA DA ÁGUA


 

A Samsung anunciou nesta quarta-feira (5) uma versão do à prova d'água do Galaxy S4. De acordo com a sul-coreana, o aparelho pode ser submerso a um metro de profundidade por até 30 minutos e foi desenvolvido para pessoas que gostem de atividades ao ar livre e esportes radicais.

 Batizado de "Active", o smartphone possui basicamente as mesmas especificações do S4 normal, contudo, possui resolução menor na câmera traseira (8 megapixels ante os 13 do S4) e usa display LCD ao invés de Super AMOLED. O design do celular ainda o protege de poeira e areia, graças a portas e controles emborrachados e uma nova tampa traseira.

 Outro novo recurso do aparelho é a função "Aqua Mode", que melhora a qualidade das imagens capturadas embaixo da água.

 Vale lembrar que esta é a terceira variação do S4 lançada pela Samsung. Além do Active, a companhia também disponibilizou o S4 mini e uma versão que roda a versão "pura" do Android, que recebe as atualizações automaticamente e também está presente na linha de smartphones Nexus, do Google.

 O Active deve chegar aos EUA e a Suécia ainda este ano nas cores preto, azul e vermelho. O preço não foi divulgado pela empresa e ainda não há previsão para o modelo ser lançado no Brasil. (Com informações do Terra e da Folha de S. Paulo,  Redação Adnews)

UM NOVO CONCEITO PARA O VAREJO


 

.O Liquidae, outlet online de venda de produtos reembalados, de ponta de estoque e ítens descontinuados, começou a sua operação em novembro de 2012 no Brasil e já começa a gerar buzz entre os e-consumidores. Praticando um tipo de venda ainda pouco conhecida da maioria das pessoas, o site se propõe a vender produtos eletrônicos com até 50% de desconto do valor original. Esse desconto é possível porque os aparelhos vendidos tiveram alguma avaria que não comprometeu o produto, como sua caixa amassada ou um pequeno risco durante o transporte, e os fabricantes não poderiam vender ao varejo tradicional.


 

A loja fica no endereço www.liquidae.com.br e foi criada por três sócios, sendo que o empreendedor Bruno Loiola é quem fica na operação. Com grande experiência em Tecnologia da Informação, Bruno conta que “a ideia de abrir o Liquidae surgiu naturalmente. Eu sempre fui um apaixonado por eletrônicos e comprava aparelhos reembalados de sites estrangeiros, especialmente dos Estados Unidos. Quando fui atrás para ver quem fazia esse tipo de venda no Brasil não achei ninguém. Aí percebi a oportunidade e corri atrás do sonho”, conta.

 Com investimento em SEO e e-mail marketing, o comércio eletrônico já tem uma base de 3.500 clientes ativos e quase 10 mil seguidores no Facebook, que foram atraídos sem uma campanha específica, apenas com os posts regulares de promoções no site. “Vamos nos dedicar mais a campanhas no Facebook a partir de agora. Sabemos que a reputação de uma loja virtual é essencial e começamos a olhar com mais calma para estas questões”, explica Bruno. Além dessas ações, o Liquidae começou a trabalhar com assessoria de imprensa e links patrocinados.

 Com um time de seis colaboradores, o escritório está fisicamente na zona leste de São Paulo, bem como o armazém, que é utilizado para fazer o envio de produtos para qualquer região do território nacional. A empresa estima que vai faturar R$ 3 milhões no primeiro ano e cerca de R$ 50 milhões em três anos. “Estamos animados em como o negócio está se desenvolvendo e por isso nossas projeções são bem animadoras”, explana Bruno.

 O Liquidae é um outlet online para o consumidor que busca oportunidades de compra de produtos reembalados, ponta de estoque e descontinuados. Todos os produtos têm garantia e estão funcionando em perfeitas condições. Além disso, o site oferece descontos muito maiores do que a média de mercado. Conheça mais em www.liquidae.com.br. Detalhes://www.liquidae.com.br/refurbished/


FÓRMULA PARA UMA REDAÇÃO NOTA 1.000 NO ENEM


 

Como alcançar a nota máxima em uma redação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) após uma maratona de questões alternativas dentro do período disponibilizado pelo MEC? Para responder essa pergunta, a Universia Brasil (www.universia.com.br) conversou com a professora Maria Aparecida Custódio, do cursinho Objetivo, para saber como ela prepara os seus alunos para a redação do Enem.

Segundo o especial preparado pela rede de colaboração universitária, o grande segredo para alcançar a nota máxima na redação do Enem é dominar a dissertação. "As bancas alertam que, mesmo que o texto seja brilhante, se a norma dissertativa não for obedecida a redação será anulada", alerta a professora Maria Aparecida.

 A dissertação é um formato de texto que permite que o aluno explore o tema proposto em dois ou três parágrafos argumentativos. O primeiro parágrafo, que é a introdução, deve apresentar a tese a ser desenvolvida ao longo do texto. Os parágrafos argumentativos são utilizados para "explicar" o motivo da sua tese, que é concluída no último parágrafo. Por isso, para tirar a nota máxima na redação do Enem 2013, é preciso começar a praticar.

 Contudo, praticar não é suficiente. A professora de redação não deixa de apontar a importância da leitura, que muitas vezes é subestimada pelos alunos. Ela comenta: "Machado de Assis costumava ler muito. O início de suas atividades se deu com a leitura e, depois que ele adquiriu o hábito de ler, ele começou a se sentir inspirado e motivado a escrever. Por isso, a prática e a leitura são atividades que devem andar juntas."

A professora não recomenda que os alunos leiam apenas os livros recomendados pela Fuvest ou jornais e revistas. Pelo contrário, ela recomenda que os alunos sejam incentivados a ler livros de ficção, romances ou qualquer estilo literário que os agrade. O importante é que a leitura esteja inclusa no cotidiano do estudante, mesmo que ela seja apenas para a satisfação do aluno.

O especial também cita a importância de enriquecer o texto. Trechos de livros, filmes e até canções enriquecem uma redação. A redação é um espaço interdisciplinar, então conhecimentos gerais podem ser utilizados para aumentar o nível intelectual do texto. A professora incentiva: "Os alunos precisam parar de ver a redação de forma singular, pois ela é um espaço em que todos os conhecimentos podem ser aproveitados e mobilizados. A ideia é que o aluno saiba ser diferente."



LIVROS

. E CHAMOU OS QUE ELE QUIS - (Zenit.org) - Essa citação do Evangelho de Marcos, é o título do livro escrito pelo Padre Valquimar Nogueira do Nascimento, do clero da Arquidiocese de Natal (RN). O livro, resultado da dissertação de mestrado em Direito Canônico, realizado pelo autor, será lançado no dia 6 de junho, quinta-feira próxima, às 16 horas, na Faculdade de Filosofia e Teologia Dom Heitor Sales, situada na Av. Junqueira Aires, bairro da Ribeira, em Natal.

Indagado sobre porquê elaborar uma dissertação de mestrado e, depois, publicá-la em um livro, o autor responde: “ Escolhi o tema porque vejo a necessidade de se dar uma atenção maior  ao processo seletivo, tão importante quanto o tempo de formação no Seminário. Procurei, portanto, com base em documentos da Igreja, refletir sobre o assunto. A atenção a este período pode favorecer a qualidade dos candidatos e melhores resultados no processo de discernimento.” Em Natal, a partir do lançamento, o livro estará à venda na Faculdade Dom Heitor.

Padre Valquimar é mestre em Direito Canônico, pelo Pontifício Instituto Superior de Direito Canônico da Arquidiocese do Rio de Janeiro, cujo curso é reconhecido pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma. No período de 1998 a 2005, foi reitor do Seminário de São Pedro, na Arquidiocese de Natal. Atualmente, ele é diretor administrativo da Faculdade de Filosofia e Teologia Dom Heitor Sales.

. PROVAS PARA OBTENÇÃO DO TÍTULO DE ESPECIALISTA EM CARDIOLOGIA EM CONGRESSO - Acaba de ser lançado, no Congresso de Cardiologia da SOCESP, o livro Provas para obtenção do título de especialista em cardiologia: questões comentadas – 2009 a 2011, com as questões das provas de 2009, 2010 categoria especial, 2010 e 2011. Todas foram cuidadosamente revisadas e comentadas, com base nas referências bibliográficas recomendadas pela Comissão Julgadora do Título de Especialista em Cardiologia da Sociedade Brasileira de Cardiologia (CJTEC/SBC).

Segundo os editores Nelson Siqueira de Morais e Marcos Roberto de Sousa, o livro tem o objetivo de servir como ferramenta de ensino e revisão ao médico que almeja o Título de Especialista em Cardiologia (TEC) e de aprendizado para todos os profissionais que atendem pacientes com doenças cardiovasculares.

A terceira edição de Provas para obtenção do título de especialista em cardiologia conta com a participação de alguns dos mais importantes nomes da cardiologia nacional como coeditores e colaboradores.

 “Atingir esse objetivo não deve significar para o cardiologista apenas a obtenção de um certificado de qualidade, mas, sim, a certeza de estar preparado para o exercício profissional na especialidade de Cardiologia dentro dos padrões de excelência defendidos pela SBC e que tornaram a prática da Cardiologia brasileira respeitada cientificamente no país e nos fóruns internacionais, com reflexo de benefícios reais à saúde da nossa população”, afirma no prefácio Jadelson Pinheiro de Andrade, atual presidente da SBC.

A obra contém as provas e comentários completos, com indicação da resposta correta, gabaritos e referências bibliográficas. Também foram inseridas folhas de resposta destacáveis para todas as provas, o que permite simulação da prova pelo leitor/candidato. As respostas corretas e os comentários passaram a ser apresentados juntos, para facilitar o estudo de cada tema.


 

CISNE, DA SÉRIE UMA GERAÇÃO, TODAS AS DECISÕES - A autora Eleonor Hertzog lança no dia 14 de junho na Livraria FNAC do Barra Shopping Sul às 19 horas, Cisne, o primeiro livro da série Uma Geração, Todas as Decisões.  Este livro é uma mistura de ficção, fantasia e muita aventura.


Eleonor apresenta a história de Doris e Henry Melbourne, cientistas formados pela renomada Escola Champ-Bleux. Aparentemente são biólogos marinhos. Aparentemente, suas vidas se centram no Cisne, barco de pesquisa onde moram com os filhos. E, também aparentemente, são  terráqueos. Seus filhos acreditam em todas as aparências—ao menos por enquanto.

Os Melbourne se veem em uma questão diplomática entre Terra e Tarilian, o único outro mundo habitado que os terráqueos conhecem. E o futuro dessa relação entre os dois mundos está para ser decidido em um barco no meio do oceano! Mal sabem eles que isso é apenas o começo... Logo precisarão decidir pela Terra inteira.


. HUMOR E SUSPENSE EM NARRATIVA JUVENIL - O consagrado autor de livros juvenis Lourenço Cazarré estreia na Autêntica Editora com um livro repleto de ação, mistério, investigação e humor. 'A fabulosa morte do professor de Português' conta, em um misto de comédia e suspense, a intrigante história de dois garotos que acompanham sem querer a morte do crítico literário e professor de Português mais odiado da cidade.


 


Mariana e Teodoro são os melhores escritores do colégio onde estudam. Eleitos repórteres do jornal da escola, recebem a missão de escrever uma matéria sobre a inauguração da Esquina das Palavras, nova livraria da cidade.


 


Diversos intelectuais e poetas comparecem ao evento, incluindo o famoso e insuportável Severino Severo, o professor de Português que só critica a todos que tentam escrever poesia ou ficção. Durante o evento, ocorrem vários fatos que culminam com sua morte. A partir daí, se iniciam as especulações. Quem o matou? Como? Por quê? A cada hipótese levantada pelos dois adolescentes e por outros personagens, a narrativa se mescla à tensão da investigação e à comicidade das cenas retratadas, envolvendo o leitor até um desfecho surpreendente e muito divertido.


 

Aliando o traço monocromático, solto e bem-humorado das ilustrações de Negreiros ao texto fluido, ágil e cheio de humor de Lourenço Cazarré, A fabulosa morte do professor de Português envolve os leitores numa trama que, acima de tudo, faz uma homenagem aos grandes escritores e aos grandes livros da literatura brasileira e universal.


 

SOBREMESAS E DOCES BRASILEIROS – A V&R Editoras lança, neste mês, o livro Sobremesas e Doces Brasileiros, que integra a “Coleção Prático e Saboroso”. Escrita pela chef e jornalista Marcia Zoladz, a obra é de dar água na boca. Com receitas testadas e fáceis de fazer, a publicação reúne ingredientes de diferentes regiões do país ‒ como o açaí, o cupuaçu e a erva-mate ‒, acrescentando um toque de sofisticação a quitutes tradicionais da culinária brasileira. O evento de lançamento com sessão de autógrafos acontece hoje, dia 05 de junho, às 18h, na Livraria Cultura do Shopping Bourbon, em São Paulo.


 Com o livro é possível preparar desde o lanche da tarde até uma festa junina ou sobremesas para um jantar entre amigos. No cardápio, bolos, tortas, doces coloniais, delícias infantis (que os adultos adoram!) e surpresas tropicais (ótimas para os dias de calor). Com ilustrações supercoloridas, a coleção proporciona interação e entretenimento, sendo ainda uma excelente opção de presente.

 Os iniciantes vão adorar o bolo de fubá feito no liquidificar e guardarão com carinho as receitas de brigadeiro e beijinho, essenciais. Receitas tradicionais ganham novos aromas e sabores, como o creme de queijo cottage com calda de goiabada. Os perfumes antigos das cozinhas do Brasil Colônia aparecem ainda com o uso de água de flor de laranjeira e água de rosas, entre os ingredientes. “Procurei trazer para este livro doces brasileiros que surgiram de diferentes tradições, de povos de outros lugares do mundo que imigraram para cá e compartilharam conosco sua cultura e suas receitas”, detalha a escritora.


CAMPANHAS DE CUNHO SOCIAL EM PAÍSES DE LÍNGUA PORTUGUESA

A Confederação de Publicidade dos Países de Língua Portuguesa aprovou, durante reunião das Associações de Publicidade em Língua Portuguesa, a proposta realizada pela Associação Brasileira de Agências de Publicidade para a criação de campanhas sobre direitos humanos, proteção à mulher, combate à aids, às drogas e defesa da liberdade de expressão. O encontro foi realizado na semana passada em Maputo, Moçambique.  (Propmark)

 NOVO APLICATIVO DE NOTÍCIAS PARA ANDROID E IOS

 (Zenit.org) - Manter-se sempre bem informado ficou mais fácil.  Não é de hoje que os celulares não são dispositivos que servem apenas para fazer ligações telefônicas. Em especial, alguns celulares mais modernos possuem cada vez mais funcionalidades e recursos que se aproxima muito com os disponíveis aos dos computadores em geral.

Para o presidente da RCR, Frei João Carlos Romanini, “os conteúdos produzidos pelas Rádios Católicas devem estar mais perto possíveis das pessoas. As nossas plataformas, site, rádios, estão sempre junto às comunidades, e em tempos de aplicações e mobilidade a RCR entrega agora para os seus ouvintes mais uma forma de estar informado, através dos conteúdos produzidos por milhares de repórteres da Rede Católica”.

Continua Romanini “o Conselho de diretoria da RCR pensou também nesta possibilidade entregar uma RCR mobile para que possa ser vista e escutada com foco no evento da JMJRio2013 que trará milhares de possibilidades de audiência”, explica Frei Romanini.


CRESCE O INTERCÂMBIO PARA CASAIS


 

Poder unir o útil ao agradável, é isso que um grande número de casais tem buscado ao optar por uma viagem internacional. A oportunidade de conhecer novos lugares juntos e ao mesmo tempo fazer um curso de inglês tem atraído os casais brasileiros. Tanto que a busca por intercâmbio para casais no país cresceu 30% no primeiro trimestre de 2013.

“Esse tipo de pacote onde o casal viaja junto está sendo muito procurado. A oportunidade de ter um companheiro ao lado durante a viagem seja nas atividades de lazer ou até no estudo, quando estão na mesma sala de aula, é um diferencial para quem opta por esses pacotes específicos”, destaca Flávio Crusoé, diretor geral da BEX Intercâmbio.

Segundo o diretor da BEX, existem três tipos de casais que são os que mais procuram essa opção de intercâmbio: os universitários, os aposentados, e os jovens profissionais no período de férias, que representam a maioria.

O intercâmbio para casais também chama a atenção quando o assunto é valores, já que é mais econômico viajar a dois, pois, o casal pode dividir os custos com transporte, alimentação e acomodação.

“Além de poder estar com seu companheiro, o intercâmbio para casais proporciona ao casal uma economia na viagem, já que eles podem dividir os gastos”, diz Flávio.

O país mais procurado pelos casais é o Canadá, por oferecer pacotes mais acessíveis aos viajantes e pela facilidade de se obter o visto.

A BEX oferece diversas opções para casais, que vão desde cursos de idioma em geral como cursos voltados para uma área específica.

Confira abaixo os três pacotes mais procurados pelos casais.

1)   Canadá - Cidade: Toronto Duração: 04 semanas

O que inclui: curso de inglês, acomodação em casa de família, quarto duplo com café e jantar e taxas de matrícula da escola

Valor do pacote = CAD 1636 (valor por pessoa, dividindo mesmo quarto)

          2)   Inglaterra - Cidade: Londres Duração: 04 semanas

O que inclui: curso de inglês, acomodação em casa de família, quarto duplo com café da manhã somente e taxas de matrícula da escola

Valor do pacote = £ 1215 (valor por pessoa, dividindo mesmo quarto)

3)   Argentina - Cidade: Buenos Aires Duração: 04 semanas

O que inclui: curso de inglês, acomodação em casa de família, quarto duplo com café da manhã apenas e taxas de matrícula da escola

Valor do pacote = US$ 1320 (valor por pessoa, dividindo mesmo quarto)

 A BEX é uma organização brasileira especializada em Intercâmbio Cultural e Cursos no Exterior, conveniada com mais de 200 escolas e universidades em todo o mundo. Desde 1992 no mercado, já enviou milhares de profissionais ao exterior e está presente nas principais cidades brasileiras. Detalhes: www.bexintercambio.com.br


 

AGORA NO BRASIL 13HD DA WACOM 


 


Já está disponível no Brasil, o display com caneta interativa Cintiq® 13HD, um dos produtos mais recentes da linha Cintiq da Wacom, voltada para profissionais criativos que trabalham nas áreas de arte, design e edição de imagens.


 O mais novo display com caneta da Wacom combina uma tela HD de 13 polegadas, um suporte ajustável e um Pro Pen avançado, criando um fluxo de trabalho digital com a sensação de desenhar ou pintar com mídias tradicionais. O Cintiq 13HD é facilmente integrado em qualquer ambiente e a ferramenta ideal para ampliar a criatividade e aumentar a produtividade.

 Com design compacto e fino, além de configuração simples para Mac e PC, o Cintiq 13HD ainda possui um suporte que permite ajustar o posicionamento do dispositivo, na mesa ou no colo, em quatro configurações: plano, 22º, 35º e 50º.

 Ideal para artistas profissionais, designers gráficos e fotógrafos, a tela do Cintiq 13HD é a melhor da categoria chegando a mostrar 16,7 milhões de cores.  Além disso, o ângulo de visualização de 178º e a resolução de 1920x1080 do display LED HD são positivos para pessoas que trabalham com gráficos ou imagens.

 Seguindo a tradição de todos os displays com caneta interativa da Wacom, a Cintiq 13HD permite criar diretamente na tela em um processo integrado que proporciona uma sensação natural e maior produtividade.  Com 2048 níveis de sensibilidade a pressão, além de reconhecimento de inclinação, a nova e avançada caneta profissional sem fio e sem bateria garante mais conforto, precisão e controle.

 Para melhorar ainda mais o fluxo de trabalho e a produtividade, comandos de atalhos são fáceis de acessar por meio dos quatro ExpressKeys™ e o Rocker Ring do Cintiq 13HD.  Esses atalhos podem economizar muito tempo, reduzindo a necessidade de usar o teclado.

 Junto à Cintiq 22HD, que também chega ao Brasil em breve, a Cintiq 13HD da Wacom é uma peça importante no portfólio de displays com caneta, que oferece produtos para vários estilos de trabalho e orçamentos.


OS FUNDOS DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO

O boom no mercado imobiliário brasileiro atraiu investidores de todos os cantos. Os Fundos de Investimento Imobiliário (FII) foram criados para organizar e atrair mais dinheiro ao setor. A ideia é simples, o FII negocia cotas que, uma vez adquiridas, não podem ser resgatadas. Com o montante arrecadado, o fundo constrói imóveis de pequeno, médio e grande porte.

Os investidores lucram com o aluguel do empreendimento ou pela venda das cotas no fundo.

 

Qualquer pessoa pode investir no FII, entre as vantagens estão: não é preciso comprar um imóvel, remuneração mensal, valorização das cotas, taxas de administração atrativas na comparação com outras aplicações, isenção de imposto de renda, entre outros. Para começar, bastar entrar em contato com sua corretora de preferência.

 

Todo investimento possui riscos, quem investe em algum Fundo Imobiliário deve temer: eventos de natureza política, econômica ou financeira que afetem o mercado financeiro e/ou de capitais, redução da taxa de ocupação imobiliária, queda nos preços dos imóveis ou uma catástrofe nos imóveis negociados pelo fundo onde você investiu.

 

Em 2012, os fundos imobiliários geraram muito lucro ao setor, a rentabilidade anual foi de 40%. Por isso, pode-se dizer que o investimento é mais rentável do que comprar um imóvel (renda fixa) e com menos risco do que o mercado de ações. A seguir uma lista com três dos fundos mais promissores para 2013, de acordo com pesquisas de instituições do setor.

 

*BC Fundo de Fundos (BCFF11B)

*Administrador: BTG Pactual
Investimento: cotas de outros fundos imobiliários, Certificados de Recebíveis Imobiliários, Letras Hipotecárias e Letras de Crédito Imobiliário.
Rentabilidade: 0,71% ao mês.

 

*BB Progressivo II (BBPO11)

Administrador: Votorantim Asset Management
Investimento: 64 imóveis locados para o Banco do Brasil, entre agências e prédios administrativos, como sua sede em Brasília. Rentabilidade: 0,60% ao mês.

 

*BTG Pactual Corporate Office Fund, conhecido como BC Fund (BRCR11B)

Administrador: BTG Pactual
Investimento: Participações em lajes corporativas, como Eldorado Business Tower (SP), Torre Almirante (RJ), SIA Sul (DF), entre outros.
Rentabilidade: 0,62% ao mês.

William Cruz - Colunista do PortaisImobiliários.com.br uma rede de portais de imóveis, como o portal de imóveis e imobiliárias em Ponta Grossa | imóveisPontaGrossa.com, presente em mais de 240 cidades do Brasil.


 

SISTEMA DE GESTÃO APÓIA ATIVIDADES DE CONSTRUÇÃO


 Acompanhando o constante crescimento do mercado de construção, um dos maiores setores da economia brasileira atualmente, a IFS, empresa global desenvolvedora de software de gestão empresarial, apresenta como a sua solução IFS Applications pode apoiar os processos deste setor.


 


Entre as principais funcionalidades do seu sistema de gestão está a capacidade de abranger todo o ciclo de vida dos projetos através de uma aplicação integrada, em que é possível utilizar dados em diferentes vertentes e em todas as demandas da organização.


 


A solução é apresentada durante a Construction Expo 2013, que vai de 05 a 08 de junho, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.


Com mais 30 anos de experiência no mercado e com grandes clientes no setor, como KTY, GDK, Setal e Plaenge, a IFS está totalmente preparada para atender a 100% das demandas deste segmento. O IFS Applications possui uma série de módulos desenvolvidos especialmente para essa área industrial, que vão desde a gestão das máquinas e equipamentos utilizados em obras, até os processos que envolvem as rotinas nas construções.

O software contempla múltiplas funções de gerenciamento estratégico, como da contratação, do planejamento de projetos, da análise de riscos, da central de compras, da cadeia de fornecimento e da administração dos recursos humanos, além de prover uma gestão de custos enxuta, com menos desperdícios em função do controle de obras proporcionado pela ferramenta.

Cada aspecto do ERP (Enterprise Resource Planning) foi cuidadosamente projetado para fornecer ao usuário o acompanhamento total das fases do projeto e em qualquer situação. Com o software, é possível orientar o fluxo de trabalho, controlando listas de compras, de manufatura e de instalação para que as áreas atuem de acordo com o plano de projeto mestre. Outra funcionalidade do IFS Applications é a sua capacidade de identificar claramente as mudanças de escopo, evitando perdas e, assim, garantindo a lucratividade e o desempenho de um projeto mais eficiente.

O sistema ainda contempla componentes de gerenciamento de subcontratos, portais de colaboração online e recursos para controlar o desenvolvimento da execução das obras via Web ou através de dispositivos móveis. O objetivo é consolidar em uma única solução o atendimento a todas as demandas provenientes dos complexos projetos de engenharia e de construção.

A IFS ainda atentou-se em aplicar uma interface amigável e intuitiva ao sistema, com possibilidades de adaptação para cada usuário e incorporando recursos muito utilizados rotineiramente. Tudo isso para trazer facilidades ao uso do sistema como uma aplicação de negócios.

“Nosso principal foco é oferecer ao setor de construção uma solução tecnológica com diferenciais no mercado. O IFS Applications integra e contempla uma série de módulos desenvolvidos especialmente para atender às demandas deste segmento e, desta forma, proporcionar uma gestão mais organizada e segura, permitindo às empresas fomentar e ampliar cada vez mais seus negócios”, comenta Walmir Cardoso, diretor comercial da IFS.


TWITTER ADOTA 2FA. O QUE VOCÊ PODE FAZER

Na onda recente de contas comprometidas, incluindo a Associated Press e as invasões repentinas orquestradas pelo "Syrian Electronic Army", o Twitter divulgou o 2FA (Autenticação de Dois Fatores), uma novidade muito bem recebida para reforçar a segurança dos usuários. Entretanto, essa solução não é tudo: os usuários ainda devem escolher senhas fortes e difíceis de adivinhar. Caso a sua senha esteja comprometida, agentes maliciosos podem tomar controle da sua conta.

"Já que tantos sites exigem senhas, é compreensível que os usuários utilizem senhas que conseguem se lembrar. Infelizmente, as senhas fracas também representam uma segurança fraca e a possibilidade de suas contas serem comprometidas e controladas por autores maliciosos.

Com a vida pessoal e profissional se misturando para criar um único universo online, nossas contas pessoais de Twitter, Facebook e e-mail são acessadas no escritório e em dispositivos móveis que também podem acessar o e-mail de trabalho. As empresas devem levar em conta o risco que representa algo tão simples quanto uma senha fraca e garantir a implementação de tecnologia DLP para proteger dados confidenciais e seus funcionários", disse Carl Leonard, gerente sênior de Pesquisa de Segurança da Websense.

É verdade que com tempo e recursos suficientes, todas as senhas podem ser descobertas independente da sua complexidade - em último caso, uma sequência de 200 caracteres aleatórios é tão vulnerável quanto uma senha com apenas um caractere - o objetivo de usar uma senha complexa é de impossibilitar um ataque temporariamente. Vamos analisar o número total de possíveis combinações para uma determinada base de elementos:

Obviamente, a primeira coluna contém todas as palavras possíveis em inglês com até oito caracteres. Isso pode parecer um número quase infinito de combinações, mas, com GPUs (Unidades de Processamento de Gráfico) modernas capazes de calcular senhas a uma velocidade de até 772 MH/s (772 milhões de hashes por segundo), a primeira coluna seria processada em cerca de 270 segundos ou quase 4 minutos e meio.

Um usuário dificilmente escolhe oito caracteres arbitrários ao criar uma senha para uso cotidiano. Uma sequência de caracteres normalmente apresenta algum conteúdo semântico, como uma palavra do dicionário (e diversas variações derivativas). Sabendo disso, os crackers criaram diversas soluções para esse tipo de ataque, incluindo arquivos de dicionário e Tabelas Rainbow – semelhantes aos arquivos de dicionário, mas com hashes pré-computadorizadas e o texto equivalente.

O Twitter mostra que senhas seguras e difíceis de adivinhar com nomes de usuário diferentes (nem sempre possível) são obrigatórias para qualquer pessoa que use sistemas, aplicativos ou sites que podem ser acessados por outros. Lembramos que a busca por seus dados não começa apenas na Internet; funcionários e executivos insatisfeitos, entre outros, estão sempre em busca de suas informações.

 Para garantir a segurança das suas contas, é recomendável:

1.     Usar sequências de caracteres fortes, difíceis de adivinhar e que não estejam no dicionário. Caso o aplicativo não permita o uso de uma mistura de caracteres alfanuméricos e especiais, talvez seja melhor não entregar seus dados ao proprietário daquele aplicativo.

2.     Nunca reutilize senhas. Também é uma boa prática não reutilizar senhas com substituições simples.

3.     Sempre que possível, verifique a desativação de contas antigas. Embora não seja possível confiar que seus dados foram apagados de um banco de dados, isso já é um começo.

4.     Pense antes de se cadastrar em um site ou serviço; sempre leia sua política de segurança.

5.     Esteja alerta! O phishing é uam porta de acesso fácil para os hackers. Portanto, não facilite ainda mais seu trabalho - sites e serviços nunca devem (ou deveriam) pedir sua senha por e-mail.

Nenhum comentário:

Postar um comentário